Exaltação da Santa Cruz

Lembro muito bem ainda que no ano passado, escrevendo sobre a Exaltação da Santa
Cruz, lembrei-me da música Santa Cruz da banda Arkanjos e o quanto ela exprimia toda a verdade; a fonte de santidade e símbolo revelado da vitória de Jesus sobre o pecado, a morte e o demônio.

A cruz continua sendo para nós uma vitória. Para muitos, Cristo ainda permanece na morte cravado na Cruz e não há esperança, não há vida eterna, não há mais nada. Para outros, porém, a imagem crucificada de Cristo na Cruz nos faz entender e refletir o quanto foi caro para Jesus pagar pela minha e pela sua Salvação. Mas ele ressuscitou e ao exaltar a Santa Cruz, o madeiro, lembramos que precisamos todos os segundos de nossa vida, louvar, bendizer, adorar, amar e seguir o Nosso Senhor Jesus Cristo.

Entregou-se por mim e por você, até a última gota de sangue. Esvaziou-se de si mesmo para que pudéssemos estar plenos de sua presença no meio de nós. Na cruz clamou ao Pai para nos perdoar, porque não sabíamos o que estávamos fazendo.

E até hoje não o sabemos. Até hoje, pregamos Jesus na Santa Cruz com os nossos pecados, com as nossas iniquidades e com as nossas indiferenças àquele que na Cruz nos Salvou.

Nós continuamos a ser a Igreja da Cruz, por isso, continuamos a exaltá-lo Senhor. O Céu se abriu. As cortinas foram rasgadas de cima a baixo e Cristo venceu. Que eu e você possamos, ao olhar para cruz, dizer: Desculpa Senhor, perdão por todos os erros e pecados que ainda cometo e que com eles O levo novamente à Cruz.

Viva a Santa Cruz! Viva Cristo! Viva a Igreja! Viva a Vitória

EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ


Compartilhe: