Nossa Senhora Parecida, rogai por nós!

No site de nossa paróquia você encontrará um texto maravilhoso sobre Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que valeria a pena você rever. Em especial, neste ano, gostaríamos de ressaltar que na Basílica de Nossa Senhora Aparecida em Aparecida do Norte, a novena deste ano terá o tema: “Em Jesus com Maria, restauramos a vida”.

Conheça um pouco da restauração da imagem , que restaurou acima de tudo a vida da Restauradora Maria Helena Chartuni.

A Imagem original de Nossa Senhora Aparecida sofreu um atentado em 16 de maio de 1978, sendo quebrada em mais de 200 pedaços. Na ocasião, a Imagem foi levada ao Museu de Arte de São Paulo (MASP), onde o fundador, professor Pietro Maria Bardi, a encaminhou à artista plástica e chefe do Departamento de Restauração, Maria Helena Chartuni.

A restauradora Maria Helena fala com carinho do trabalho que considera um divisor de águas em sua vida.  “Para mim, existe o antes e o depois do restauro da Imagem. Sinto-me muito abençoada porque nenhum trabalho me deu tanta satisfação quanto aquele. Passados 40 anos, ainda percebo o retorno da esperança que a Imagem proporcionou a mim e toda a população”, revela.  Maria Helena agradece a Deus a graça de ter reconstruído o símbolo da devoção Mariana, mas explica que não foi fácil: “Fiquei muito assustada no início. A Imagem estava despedaçada, principalmente a parte da cabeça. Além das dificuldades técnicas, estava lidando com uma peça de arte produzida em terracota (barro cozido)”, lembra.

Em todas as entrevistas que dá aos jornalistas, Maria Helena conta que teve sua fé restaurada ao longo daqueles 33 dias de árduo trabalho, tornando-se devota. Na edição de maio de 2011 da Revista de Aparecida, um dos trechos revela esse momento de transição:  “Foi a partir daí que me dei conta de que algo tinha acontecido com a minha fé que até então estava”, apesar de eu ter sido criada numa família católica. O trabalho de restauração da imagem de Nossa Senhora mudou a minha vida, minha fé. Ela é a mensageira de Deus, aceitou sua missão com humildade, pureza e obediência. Ela deve ser nosso exemplo de mulher de Deus e por isso devemos amá-la e respeita-la sempre”.

Que Nossa Senhora da Conceição Aparecida possa interceder junto a Deus para restaurar hoje a sua vida, assim como tem ocorrido com milhões de fiéis. Este ano também o Cerco de Jericó de nossa paróquia ocorrerá dos dias 06 à 12.10.2018, 7 dias direto de oração e Santa Missa que com certeza restaurarão a nossa vida em Cristo por Nossa Senhora. Abaixo a oração da Restauração:

SENHORA APARECIDA, vossa Imagem encontrada nas águas estava quebrada e foi restaurada pelos pescadores. Há 40 anos ela foi de novo quebrada e, outra vez,  restaurada por uma mulher leiga .

HOJE aqui estamos pedindo pelos enfermos, pelos dependentes químicos, pelos encarcerados, pelas famílias destroçadas, pela natureza depredada, pelas vítimas da corrupção política, pelos famintos de pão material e espiritual, pelos sedentos da água viva que vem do céu, por todos os que estão necessitados de reconstruir suas vidas.

VÓS QUE sois a Padroeira do povo brasileiro, em vosso colo materno nos refugiamos e pedimos inspiração e coragem para nossos bispos, sacerdotes e leigos comprometidos, a fim de que a luz da Palavra de Deus e da doutrina cristã restaurem a Igreja Católica.

PEDIMOS também pelos que nos governam e por todos os homens e mulheres de boa vontade, para que se comprometam com a restauração da vida humana, da natureza, da dignidade da nossa gente. Amém.

Fiquem em Deus sempre!

Fonte: A12.com
Por Jair Ortega

Compartilhe: