Pe. Ubirajara Vieira de Melo

pároco

Data de nascimento: 15/10/1969
Ordenação presbiteral: 07/12/1996
Posse paroquial: 01 de Agosto de 2015

paroco@paroquianslourdes.org.br
Facebook: https://facebook.com/PeUbirajaraMelo

O Pe. Ubirajara Vieira de Melo nasceu em Àgua Preta-Xéxeu, Pernambuco, no dia 15 de Outubro de 1969, memória litúrgica de Santa Teresa de Jesus. Filho de Severino Vieira de Melo e Maria D’alva de Melo sendo o mais velho de 3 irmãos. Veio para São Paulo com idade de cinco anos. Entrou para o Seminário Menor São Gabriel da Virgem Dolorosa, dos Padres Passionistas, com dezessete anos de idade, sob a orientação do Padre José Carlos Di Mambro, CP. Cursou a Faculdade de Filosofia em Curitiba, na Pontifícia Universidade Católica, onde realizou outros cursos de extensão universitária na mesma área.

Prosseguindo sua caminhada vocacional entrou para o Seminário Diocesano São José da Diocese de Osasco para cursar Teologia de 1993 a 1996. Foi ordenado sacerdote por D. Francisco Manuel Vieira em 07 de dezembro de 1996, celebrando sua primeira missa no dia seguinte, na Solenidade da Imaculada Conceição. No início do seu ministério foi vigário cooperador na Paróquia Sta. Isabel auxiliando o Mons. Angelo Frando em Osasco e Alphaville, por seis meses. Depois passou um ano como vigário da paróquia Sta. Rita de Cássia em Carapicuíba, com Mons Paulo Link. Em Maio de 1998 foi nomeado pároco da Paróquia de S. Lucas Evangelista, Carapicuíba, onde permaneceu por 17 anos. O Pe. Ubirajara tem mestrado em Teologia Dogmática pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. Sra. da Assunção, da PUC-SP. Leciona, pesquisa e escreve sobre temas ligados à Teologia e atualmente é professor do Instituto de Filosofia da Diocese de Osasco, onde leciona Lógica Formal e Estética.

Nomeado por Dom João Bosco pároco da Paróquia N. Sra. de Lourdes na Região Barueri, deseja contar com as orações de todos pelo feliz êxito de seu serviço pastoral.

Compartilhe: