Pascom Responde #007: Quem pode ser coroinha?

“Ser coroinha é estar a serviço: a serviço do altar e do próximo. Servir ao altar não é apenas ajudar o padre, transportar os objetos litúrgicos ou executar as funções que lhe são próprias. Servir ao altar é muito mais: é participar do Mistério Pascal de Cristo, ou seja, da Paixão-Morte-Ressureição de Cristo. Servir ao altar é estar aos pés da cruz, é contemplar o Cristo ressuscitado com os olhos da fé e viver alegremente o Evangelho.
Estar a serviço do próximo é estar pronto para a doação e a entrega, é ser amparo e consolo para os que necessitam, é saber amar e viver a caridade. A vida de Cristo foi dedicada a servir o próximo. Da mesma forma o coroinha é chamado a servir como Cristo.” (https://coroinhassjsa.wordpress.com)

Nossa irmã Izilda nos enviou a seguinte questão:

“Com quantos anos pode ser coroinha?”

Podem ser coroinhas aquelas crianças de 7 anos ou mais, que já sabem ler e escrever.
Também é importante a família estar disposta a acompanhar a criança na função e poder cumprir as escalas nos dias de missas agendadas durante a semana e finais de semana.

Se você tem interesse em ser coroinha ou se você é mãe e pai de uma criança que queira participar, entre em contato com a Secretaria Paroquial que lhe informará os contatos dos coordenadores do grupo e os dias de reunião.

Têm outras dúvidas sobre a Igreja ou sobre a fé católica? Mande sua questão no PASCOM REPONDE! Te vemos lá!


Compartilhe: