Saúde

Pastoral da Saúde é a ação evangelizadora de todo o povo de Deus comprometido em promover, preservar, defender, cuidar e celebrar a vida, tornando presente no mundo da saúde a ação libertadora de Cristo.

Comunitária
Visa a promoção e educação para a saúde no âmbito da saúde pública e do saneamento básico, atuando na prevenção das doenças. Procura valorizar o conhecimento, sabedoria e religiosidade popular em relação á saúde.

Solidária
Vivência e presença samaritana junto aos doentes e sofredores nas instituições de saúde, na família e comunidade (portadores do vírus HIV e de enfermidades crônico-degenerativas e endêmicas, neoplasias, portadores de deficiência, tôxico-dependentes, alcoolizados, vítimas da exclusão social e das inúmeras formas de violência, saúde mental, tabagismo etc.). Visa atender a pessoa integralmente, nas dimensões física, psíquica, social e espiritual.

Político-institucional
Atua junto aos órgãos e instituições públicas e privadas que prestam serviços e formam profissionais na área de saúde, para que haja reflexão Bioética e de humanização, formação ética e uma política de saúde plena, participando ainda as instâncias colegiadas do Controle Social na Saúde Pública.

A Pastoral da Saúde é a resposta aos grandes interrogantes da vida, como o sofrimento e a morte, à luz da morte e ressurreição do Senhor. Ocambate a enfermidade tem como objetivo desenvolver a harmonia física, psíquica, social e espiritual para o cumprimento da missão recebida(D. Ap. 418), despertando o espírito missionário do verdadeiro cristão do mundo de hoje. (D. Ap. 551).

http://pastoraldasaudenacional.com.br/pastoral-da-sa%C3%BAde.php

Horário:

As reuniões serão sempre na terceira terça-feira do mês às 20h na Matriz.

Compartilhe: